Com previsão de vagas por meio do “Corpo de Jovens Voluntários”, os concursos serão destinados a jovens de 18 a 29 anos.
O Governo do Rio de Janeiro vai abrir 5 mil vagas para as áreas Administrativas, por meio de novos concursos PMERJ (Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro) e CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro). No entanto, as seleções não serão efetivas, mas sim para o Corpo de Jovens Voluntários de ambas as instituições.
De acordo com o governo, ambas as instituições receberão aval para novos editais, totalizando uma oferta de 5 mil vagas, onde 3 mil voluntários serão contratados para Policia Militar e 2 mil para Secretaria de Defesa Civil. O programa terá duração inicial de um ano e será destinado a jovens de 18 e 29 anos, de ambos os sexos, com salário inicial de R$ 2,6 mil.
Entre as principais regras do processo seletivo estão: jornada de trabalho de 40 horas semanais (8 horas diárias), remuneração de dois salários mínimos, conclusão do Ensino Médio, estar em dia com obrigações eleitorais, saúde plena, atestado de bons antecedentes, entre outras exigências.
– A iniciativa do governador Cláudio Castro atende a uma importante demanda da corporação e permite aumentar o contingente de bombeiros militares nas atividades-fim, diretamente ligadas à segurança da população – completou o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.