Café do Trabalhador completa 1 ano
- julho 12, 2023
- 0
O dejejum oferece café com leite, pão com manteiga e uma fruta, pelo valor simbólico de R$ 0,50 O programa Café do Trabalhador completa um ano neste mês
O dejejum oferece café com leite, pão com manteiga e uma fruta, pelo valor simbólico de R$ 0,50 O programa Café do Trabalhador completa um ano neste mês
O programa Café do Trabalhador completa um ano neste mês de julho. A iniciativa criada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro tem como principal intuito o auxilio ao combate à fome. Os pontos funcionam estrategicamente próximos à locais de concentração de transportes públicos. Das 39 unidades em funcionamento no estado, 10 foram inauguradas desde o início do ano.
Além do pão com manteiga, cada kit contém café com leite ou puro e uma fruta. Para acompanhar os alimentos, são fornecidos guardanapo, mexedor descartável, sachês de açúcar ou adoçante.
É esperado que ainda nesse mês novas cidades sejam contempladas com o projeto. Entre elas estão: Cabo Frio, Tanguá na Região Metropolitana e Nilópolis, na Baixada Fluminense.
“O Café do Trabalhador é uma das nossas políticas de combate à fome no estado. Queremos atender aquele trabalhador ou usuário do transporte público que acorda cedo e muitas vezes não tem tempo nem condições de tomar um café da manhã de qualidade. Além disso, estamos fomentando a empregabilidade, pois o programa contrata pessoas que residem próximo aos polos. Aproveito para parabenizar todos os padeiros e equipes que se dedicam para produzir nossos kits da melhor forma possível.” – disse o governador Cláudio Castro.
O programa possui uma equipe multidisciplinar que atua para garantir a qualidade dos cafés da manhã. Suellen Toscano, coordenadora dos Programas da Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, diz que o equilíbrio nutricional dos kits é fundamental para diminuir a insegurança alimentar da população.
“O pão é um dos alimentos mais antigos presentes na alimentação e possui uma representatividade cultural e religiosa. Está presente na mesa dos brasileiros, principalmente na primeira refeição do dia e faz parte do kit de café da manhã do Café do Trabalhador e do RJ Alimenta, uns dos atuais programas do Estado que visam reduzir a insegurança alimentar e nutricional da população fluminense. Agradecemos e parabenizamos os profissionais que se dedicam diariamente na produção dos pães de cada dia!” – concluiu Suellen.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.