Seleções buscam seu primeiro título na história do torneio
A Copa do Mundo Feminina será decidida no próximo domingo, 20, às 07h , no Estádio Olímpico de Sidney, na Austrália. E um fato já é certo, o torneio terá uma campeã inédita: Inglaterra e Espanha nunca levantaram a tão sonhada taça, assim como nunca chegaram nessa fase da competição.
Pelo lado das inglesas, é um processo que vem evoluindo desde 2015 e 2019, quando chegaram, nas duas vezes, à semifinal do torneio. Já as espanholas são uma grata surpresa, por decidirem o título participando pela terceira vez da competição.
A Espanha estreou em Copas do Mundo Femininas apenas em 2015, no Canadá (a primeira foi em 1991). Na ocasião, caiu no mesmo grupo do Brasil e terminou na última colocação, atrás das seleções da Coreia do Sul e Costa Rica. Em 2019, na França, avançou às oitavas, mas foi eliminada pelos Estados Unidos, atual campeã.
As inglesas, por sua vez, já possuem mais ‘’tempo de casa’’. Participaram, pela primeira vez, da segunda edição do torneio, em 1995. Desde 2007, a Inglaterra conseguiu se classificar para todos os mundiais. A curiosidade por parte da seleção inglesa é que em todas as edições que participou, conseguiu avançar de fase: parou nas quartas em 1995, 2007 e 2011, foi até a semi em 2015 e 2019, e agora, em 2023, é finalista.
Foto: FIFA
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.