CidadeDESTAQUE

Morre vítima de atropelamento na Via Expressa

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a vítima faleceu na manhã desta quarta, 16.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã desta quarta, 16, a morte de Rogéria da Silva, de 61 anos. Ela estava internada no Hospital Minicipal Raul Sertã desde a última segunda, 14, quando foi atropelada por um carro na Via Expressa, em Olaria.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, encaminhada para o hospital e passou por uma cirurgia, permanecendo em estado gravíssimo. Com o impacto da batida, os órgãos internos da mulher foram gravemente afetados, além disso, ela ainda quebrou o pé e teve uma fratura exposta.

A vítima atravessava na faixa de pedestres por volta das 8h30 da Via Expressa, altura de Olaria, quando foi atropelada. O sinal que funcionava perfeitamente, estava verde para os veículos no momento do acidente. Uma câmera de segurança de um local próximo flagrou o exato momento em que ela foi atingida pelo veículo tendo sido arremessada.

Segundo o portal de notícias G1, a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU) informou que vem instalando semáforos com sinalizadores de tempo para o pedestre e os equipamentos antigos (sem temporizador) , que estão sendo retirados, mas estão em boas condições, serão instalados nos bairros de Olaria, São Geraldo e no distrito de Conselheiro Paulino. Ainda segundo o portal, de acordo com dados do Corpo de Bombeiros, neste ano de 2023, foram 62 atropelamentos registrados em Nova Friburgo. Um aumento de quase 15%, comparado ao mesmo período do ano passado, quando ocorreram 54.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *