Em entrevista, Renato Souza ainda afirmou que ações devem continuar em 2024
Desde setembro deste ano, agentes da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU), em conjunto com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, vêm realizando diversas operações de fiscalização de veículos em nossa cidade, sobretudo, de motocicletas. O intuito é regularizar ao máximo o número de veículos no trânsito da região.
Em entrevista à equipe da Zoom, o secretário Renato Silva esclarece:
“A motocicleta foi um ‘bum’ muito grande, por quê o excesso de acidentes que acontecem, referentes a ela é imenso e isso enche o nosso Hospital Municipal Raul Sertã (…)”. “Nós não somos contra o trabalhador, somos contra a desordem” completou.
Além disso, problemas como cano de descarga aberto, ausência de retrovisor, ausência de placa, e avanços de sinal de trânsito, que não eram reconhecidos pelo sistema, já que muitas motocicletas também se encontravam sem identificação, também vinham acontecendo muito.
Número de ocorrências até agora:
- Mais de 300 condutores abordados;
- Cerca de 100 veículos entre carros e motos removidos;
- Aproximadamente 52 veículos fora do prazo de licenciamento;
- Mais de 20 flagrantes de motoristas desabilitados.
E as operações vão continuar neste ano. Segundo Renato, no ano que vem essa continuidade só depende dos motoristas e pilotos de Nova Friburgo.
“A nossa estrutura nos permite fazer esse tipo de abordagem diariamente, o órgão de trânsito tem até por obrigação e premissa de fazer isso. E, com apoio do programa do PROES, isso vai ser algo perene… O termômetro vai ser o comportamento dos motoristas e motociclistas nas ruas.”
Por Victor Borges
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.
7 Comments
Muito bem colocado pelo secretário
ESTRADAS, RODOVIAS E RUAS PRECISAM DESSA FISCALIZAÇÃO!!
SECRETÁRIO, VÊ AI SE AS RUAS ESTÃO EM LEGAIS PARA O TRÁFEGO DO CIDADÃO QUE ANDA COM O VEÍCULO EM DIA !!!
DETALHE… O CIDADÃO QUE MANTÉM O VEÍCULO EM DIA NAO ESTÁ PREOCUPADO SE O MOTOBOY ESTA UTILIZANDO A RUA SEM PAGAR IPVA. O CIDADÃO QUE MANTÉM TUDO ISSO, INCLUSIVE SEU EMPREGO, QUER RUAS EM PERFEITO ESTADO, POIS PAGA CARO !
Poderiam ver também, esses motoristas que trafegam com som altíssimo.
Parabéns aos envolvidos nesta batalha…. prefeitura, polícia militar e Smomu…..em tempo, deixo uma ideia…..que já tem alguns praticando.
Orientar a população nas redes sociais….ou em uma outra forma qualquer a escolher ….ex: No caso das motos barulhentas….Ao pedir um serviço de delivery, já ao fazer o pedido, comunicar ao comerciante de não enviar o produto com motoqueiros de moto com descarga aberta, caso contrário não será recebido…..quando meche no bolso deles ….a coisa funciona😉 fica aí a minha dica que já estou praticando.
Eu acho que estes motoboy stem que trabalhar não atrapalha r , isso vc que eles estão fazendo só traz prejuízo para eles . não respeito nada nen ávida deles guando vai para o hospital fica lA chorando . parabéns pela atitude desse prefeito e da aquipe dele .essa cidade e muito linda para um bando de bagunceiro estragar
Final de ano chegando … A tradicional carreata de motos barulhentas pela cidade, perturbando a paz durante a madrugada, passa sempre pela Av. Conte.Bittencourt e Galdino do Valle coloquem uma blitz e façam a festa! Muitos acidentes e atropelamentos assistimos de nossas janelas por causa da imprudência e falta de respeito no trânsito. Parabéns secretário!
Agindo corretíssimo, infelizmente aqui na capital RJ as autoridades ainda não acordaram para esse problema.
Os moradores têm que ficar tolerando essas motos tarde da noite acordando, pessoas altistas, velhos e crianças.
A situação é muito triste, se ao menos evitassem o barulho…