Empresa foi a única a participar do certame e promete melhorias na qualidade do serviço
Está definido o cenário do transporte público em Nova Friburgo pelos próximos dez anos.
A prefeitura emitiu um comunicado na noite da última quarta-feira, dia 31, a respeito da licitação para a concessão do serviço.
O processo de licitação foi finalizado na última quarta-feira, dia 31, e a vencedora do certame foi a Nova Faol.
O valor do serviço, previsto em edital, é de R$ 8,64 por quilômetro rodado. De acordo com informações da Nova Faol, atualmente a empresa roda uma média de 690.000km por mês.
A reportagem aguarda a confirmação da prefeitura sobre o valor total que será repassado pela prefeitura à concessionaria de transporte público.
Josimar Tardin, gerente operacional da Nova Faol, disse que o planejamento do serviço ficará por conta da empresa e que a prefeitura dará o suporte no processo de implementação do novo modelo de transporte.
“A empresa vai somente executar o serviço através de uma ordem de serviço. Iremos trabalhar juntos para oferecer um transporte de qualidade à população friburguense”, disse.
A data da homologação e assinatura do contrato deve ser divulgada nos próximos dias pela prefeitura.
Sobre o processo de licitação
A concorrência pública estava em curso, porém havia suspensa pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) desde o dia 23 do último mês para que fosse feita uma análise técnica dos documentos apresentados pela empresa na Proposta Comercial.
A Nova Faol foi a única participante do certame.
Na manhã da última quarta-feira, dia 31, a CPL deu prosseguimento ao processo, com a presença de representantes da empresa.
Durante a sessão, foi constatado que a documentação estava em conformidade com o edital e então foi aberta a etapa de habilitação jurídica.
Mais uma vez, com todos os documentos regulares e de acordo com o edital, a Friburgo Auto Ônibus Ltda foi declarada vencedora do certame.
O resultado do julgamento final será publicado no Diário Oficial do Município.
A partir da conclusão desta licitação, será feito um contrato formal entre a empresa e a prefeitura, estabelecendo todos os direitos e deveres de cada parte.
Este contrato será o instrumento legal para que a Administração Municipal, segundo a assessoria de imprensa, promova as devidas e necessárias garantias ao usuário de uma prestação de serviço adequada e eficiente.
“Vale destacar que o município assinará o seu segundo contrato de transporte coletivo da história. A partir dessa contratualização, além de segurança jurídica para todas as partes envolvidas, o município terá ferramentas legais para fiscalizar e garantir a eficiência desse importante serviço para a nossa população”, disse o prefeito Johnny Maycon.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.