19°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
EducaçãoGeral

Fies 2024: Inscrições seguem abertas até a próxima terça-feira, 27

  • agosto 23, 2024
  • 0

Como novidade, esta edição conta com a reserva de vagas para candidatos que se declararam pretos, pardos, indígenas, quilombolas, e os com deficiência. As inscrições para o Fies – Fundo

Share:
Fies 2024: Inscrições seguem abertas até a próxima terça-feira, 27
Como novidade, esta edição conta com a reserva de vagas para candidatos que se declararam pretos, pardos, indígenas, quilombolas, e os com deficiência.

As inscrições para o Fies – Fundo de Financiamento Estudantil – começaram nesta quinta-feira, 22, e continuam abertas até a próxima terça-feira, 27.

O Fies concede financiamento a estudantes de cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior. A escala de financiamento depende da renda familiar do candidato, que deve ser de até três salários mínimos por mês por pessoa, ou seja, R$ 4.236.

Além do critério da renda, podem se inscrever no Fies aqueles que participaram do Enem e contabilizaram 450 pontos ou mais nas provas e não zeraram a redação.

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP 

Esta é a primeira edição com reserva de vagas para candidatos que se declararam pretos, pardos, indígenas, quilombolas, e os com deficiência.

A metade das vagas será destinada aos estudantes com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa e inscritos no Cadastro Único – CadÚnico.

Nesse caso, o financiamento poderá ser de até 100%. Um detalhe importante é que para ter direito, o cadastro deve estar atualizado.

O resultado será divulgado no dia 9 de setembro. Aqueles que não conseguiram o financiamento, poderão tentar novamente.

A convocação das vagas remanescentes vai ocorrer entre os dias 16 e 29 de outubro.

As inscrições para o Fies podem ser feitas no portal acessounico.mec.gov.br/fies.

O candidato dever selecionar até três opções de curso, em ordem de preferência.

Sobre o Fies

O Fies foi criado em 1999 com o objetivo de ampliar o acesso ao Ensino Superior no Brasil. Desde sua criação, o programa já beneficiou mais de 4 milhões de estudantes em todo o país, permitindo que muitos possam concluir seus cursos em instituições privadas que, de outra forma, seriam inacessíveis devido ao custo.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *