19°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
DESTAQUEGeral

Mais um motociclista morre no trânsito de Nova Friburgo

  • setembro 17, 2024
  • 0

O acidente entre carro e moto aconteceu na noite da última segunda, 16 , em Debossan

Mais um motociclista morre no trânsito de Nova Friburgo

Por volta das 19h da noite da última segunda, 16, um acidente entre um carro e uma moto  resultou em um óbito.

Um  motociclista de 33 anos morreu no local ao colidir com um carro na avenida Manoel Carneiro Menezez, altura do n° 255, no Debossan. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) pelo  Corpo de Bombeiros.

Publicidade

No dia 11 de setembro outro motociclista veio a óbito ao colidir também com um carro.

Na manhã da última terça-feira, 10, outro grave acidente de trânsito envolvendo um carro e uma moto ocorreu na avenida Governador Roberto Silveira, em Conselheiro Paulino.

De acordo com testemunhas, a colisão entre uma moto e um carro  foi violenta, resultando na explosão da motocicleta.

Além disso, o impacto ainda fez com que a moto fosse arremessada a vários metros do local do acidente.

Segundo testemunhas e vídeos transmitidos por redes sociais, o condutor da moto teve parte do corpo incendiado no momento da explosão, acabou não resistindo e veio a óbito no dia seguinte.

 
 
 
 
 
 
Publicidade

Acidentes de trânsito em Nova Friburgo:

Nos últimos tempos, Nova Friburgo tem registrado um preocupante aumento nos acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, resultando em um número significativo de mortes.

Esses acidentes, muitas vezes fatais, têm sido motivo de preocupação para a comunidade local, autoridades de trânsito e profissionais da saúde.

Entre as causas mais comuns apontadas para os repetidos incidentes estão o excesso de velocidade, manobras arriscadas, falta de manutenção adequada das vias, além de uma cultura de imprudência no trânsito.

O uso de equipamentos de segurança, como capacetes, ainda não é levado a sério por muitos motociclistas, o que agrava a severidade dos acidentes.

Além disso, o crescimento do uso de motos como meio de transporte, especialmente por entregadores de aplicativo, contribuiu para o aumento do número de motociclistas nas ruas. Muitos desses profissionais enfrentam a pressão de prazos curtos, levando-os a correr riscos desnecessários.

As autoridades locais têm buscado formas de reduzir essas tragédias, com campanhas de conscientização, fiscalização mais rígida e melhorias na infraestrutura urbana. No entanto, os esforços não têm sido suficientes para conter o aumento dos acidentes, exigindo ações mais coordenadas entre o poder público e a sociedade.

O cenário atual clama por uma reflexão urgente sobre a segurança no trânsito e a necessidade de medidas que possam reverter essa trágica tendência, salvando vidas e garantindo um trânsito mais seguro para todos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *