16°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
DESTAQUEGeralPolítica

Mutirão de requalificação civil para pessoas trans acontece em Nova Friburgo na próxima sexta, 01

  • outubro 31, 2024
  • 0

Os mutirões de Requalificação Civil vêm acontecendo através do Projeto Transcenda e tem como objetivo facilitar o acesso à requalificação civil de pessoas Trans e não-binarias.

Mutirão de requalificação civil para pessoas trans acontece em Nova Friburgo na próxima sexta, 01
 

O Centro de Cidadania LGBTI Serrana I – Hanna Suzart, do Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia e a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, em parceria com o 7° Núcleo Regional de Tutela Coletiva/Defensoria Pública e TJRJ irá realizar, na próxima sexta-feira, 01, das 9h às 13h, no Fórum de Nova Friburgo, um mutirão de Requalificação Civil para Pessoas Trans.

 

Um Mutirão de Requalificação Civil para Pessoas Trans é uma ação organizada para ajudar pessoas transgênero a atualizar documentos oficiais, como identidade e CPF, com o nome e o gênero com os quais se identificam. Esse processo facilita a inclusão social e garante que seus documentos reflitam sua identidade, contribuindo para reduzir situações de constrangimento e discriminação. A iniciativa geralmente oferece apoio jurídico e psicológico, além de orientação prática para quem precisa desse serviço, tudo em um só lugar e de forma gratuita ou a baixo custo.

Os mutirões de Requalificação Civil vêm acontecendo através do Projeto Transcenda e tem como objetivo facilitar o acesso à requalificação civil de pessoas Trans e não-binarias. Já o Projeto Transcenda atende na Capital através da Justiça Itinerante do TJRJ e vem se estendendo para outras Comarcas, em parcerias com os Núcleos Regionais de Tutela Coletiva, Núcleo de Defesa dos Direitos Homoafetivos e Diversidade Sexual (NUDIVERSIS) e os Centros de Cidadania LGBTI Regionais do Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia.

 
 
Publicidade
Publicidade
 
 
 
Publicidade

O LGBTI – Serrana I, mobilizou a Rede Regional de Apoio a População LGBTI, para divulgarem aos usuários dos serviços públicos das suas localidades. Eles receberam as inscrições das pessoas interessadas e preencheram o limite de vagas propostas para esta ação na região.

Vale destacar que o Centro LGBTI é um equipamento regionalizado e compreende os municípios de: Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Duas Barras, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Sta. Ma. Madalena, S. Sebastião do Alto e Trajano de Moraes, recebendo inscrições de alguns desses municípios, e também de Teresópolis.

 

 

Publicidade
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *