DESTAQUE Geral Política

Mutirão de requalificação civil para pessoas trans acontece em Nova Friburgo na próxima sexta, 01

  • outubro 31, 2024
  • 0

Os mutirões de Requalificação Civil vêm acontecendo através do Projeto Transcenda e tem como objetivo facilitar o acesso à requalificação civil de pessoas Trans e não-binarias.

Mutirão de requalificação civil para pessoas trans acontece em Nova Friburgo na próxima sexta, 01
 

O Centro de Cidadania LGBTI Serrana I – Hanna Suzart, do Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia e a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, em parceria com o 7° Núcleo Regional de Tutela Coletiva/Defensoria Pública e TJRJ irá realizar, na próxima sexta-feira, 01, das 9h às 13h, no Fórum de Nova Friburgo, um mutirão de Requalificação Civil para Pessoas Trans.

Publicidade
campanha segurança Maricá agosto 2026

 

Um Mutirão de Requalificação Civil para Pessoas Trans é uma ação organizada para ajudar pessoas transgênero a atualizar documentos oficiais, como identidade e CPF, com o nome e o gênero com os quais se identificam. Esse processo facilita a inclusão social e garante que seus documentos reflitam sua identidade, contribuindo para reduzir situações de constrangimento e discriminação. A iniciativa geralmente oferece apoio jurídico e psicológico, além de orientação prática para quem precisa desse serviço, tudo em um só lugar e de forma gratuita ou a baixo custo.

Os mutirões de Requalificação Civil vêm acontecendo através do Projeto Transcenda e tem como objetivo facilitar o acesso à requalificação civil de pessoas Trans e não-binarias. Já o Projeto Transcenda atende na Capital através da Justiça Itinerante do TJRJ e vem se estendendo para outras Comarcas, em parcerias com os Núcleos Regionais de Tutela Coletiva, Núcleo de Defesa dos Direitos Homoafetivos e Diversidade Sexual (NUDIVERSIS) e os Centros de Cidadania LGBTI Regionais do Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia.

 
 
 
 
 

O LGBTI – Serrana I, mobilizou a Rede Regional de Apoio a População LGBTI, para divulgarem aos usuários dos serviços públicos das suas localidades. Eles receberam as inscrições das pessoas interessadas e preencheram o limite de vagas propostas para esta ação na região.

Vale destacar que o Centro LGBTI é um equipamento regionalizado e compreende os municípios de: Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Duas Barras, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Sta. Ma. Madalena, S. Sebastião do Alto e Trajano de Moraes, recebendo inscrições de alguns desses municípios, e também de Teresópolis.

 

 

Compartilhe:
Publicidade
Campanha Maricá proteção do menor agosto 2026