CidadeÚLTIMAS

Licitação para reforma do Centro de Artes acontecerá em novembro

No sábado, 24, a Prefeitura de Nova Friburgo publicou no Diário Oficial, um aviso de tomada de preço referente a reforma do Centro de Artes do município. 

O certame acontecerá no dia 13 de novembro, dois dias antes da eleições municipais, às 10h30min. O valor está orçado em R$ 259.216,33.

No dia 08 de outubro deste ano, a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, esteve no município para visitar o local e conhecer o projeto. De acordo com os responsáveis pelo movimento “#voltacentrodeartes”, após a visita da secretária, passando-se cerca de 15 dias, nada mais foi dito e os mesmos estavam aguardando um novo contato para a entregar o projeto de reforma. 

Com a publicação, os representantes alegam que foram surpreendidos com a ação, o que gerou uma revolta já que os mesmos afirmam estar em uma negociação clara, aberta e democrática com as autoridades responsáveis.

Segundo um dos integrantes, o grupo esperava ser consultado em relação ao projeto, que consta na publicação com a data referente ao ano de 2019, por isso, acreditam que as sugestões de reforma sejam antigas, ou seja, apresentadas no ano passado.

Os representantes solicitaram um esclarecimento sobre o fato e uma nova reunião será agendada para que a situação seja resolvida.

Foto destacada: reprodução via Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *