CidadeÚLTIMAS

Aberta consulta pública para cidadãos participarem da elaboração do plano de gestão de resíduos sólidos

Por lei, as propostas presentes no Plano têm que ser debatidas com a sociedade civil

Atendendo a lei federal nº 12.305/10, que estabelece a necessidade de elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Subsecretaria Municipal de Serviços Concedidos, vinculada à Secretaria Municipal de Governo, anuncia mais um importante passo nesse sentido, com o lançamento da consulta pública para que os cidadãos friburguenses tenham acesso ao documento e possam enviar sugestões.

O link para participação na consulta pública já está disponível no site da Prefeitura de Nova Friburgo e poderá ser preenchido até o dia 14 de dezembro (prazo de 30 dias contados a partir desta terça-feira, 14 de novembro). Caso o cidadão julgue que o formulário online não seja suficiente para o envio das sugestões, também foi criado o e-mail [email protected], para onde devem ser direcionadas as observações.

O documento que apresenta o PMGIRS de Nova Friburgo constitui uma base segura para que o Município tome sua decisão quanto ao futuro da prestação de serviços de Resíduos Sólidos Urbanos, seja através de uma concessão ou outro meio. Independente de qual caminho será seguido, o PMGIRS é um pilar básico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *