Foi preso nesta terça (25) em Nova Friburgo o advogado Álvaro de Menezes, de 53 anos, acusado de agredir a ex-companheira, Michele, no último fim de semana. Álvaro se apresentou no Fórum da cidade, onde foi detido e conduzido ao distrito policial por uma equipe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM).
Na segunda-feira, o juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, do juizado especial de violência doméstica de Nova Friburgo havia decretado a prisão preventiva do acusado. Nesta quarta ele foi transferido para o sistema prisional do estado e responderá pelos crimes de ameaça, injúria, dano e lesão corporal, todos os crimes na forma da Lei Maria da Penha.
Um outro caso que repercutiu nas redes sociais durante o fim de semana também teve desdobramentos. Os filhos de um casal preso acusado de estupro, maus tratos e abandono de incapaz passaram a receber acolhimento e auxílio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Tutelar.
Os órgãos já acompanhavam a situação há alguns meses e agora estão amparadas pelo poder público.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.