Acusado de cometer homicídio, em março, no Jardim Califórnia é preso

Ontem (26), os policiais civis da 151ª DP, foram até Trajano de Moraes para cumprir um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo, pela prática do crime de homicídio, que ocorreu no dia 06/03/2022, no bairro Jardim Califórnia. A vítima, Josiano Almeida Porto dos Santos, foi encontrada morto, em uma via na beira rio, com diversos golpes de faca.

A ação de prisão aconteceu por volta das 10 horas da manhã. Os agentes, aqui de Nova Friburgo, sabendo do mandado de prisão, receberam a informação de que o acusado estaria escondido na casa de sua avó, no município de Trajano de Moraes, e foram imediatamente para lá. Após identificar o endereço, indagaram a avó do suspeito que leva as iniciais de C. G, que confirmou a presença do neto em sua casa, e, quando os policiais entraram para capturá-lo, ele não demonstrou resistência à ação. Ele foi apresentado na 151ª DP, onde permanece aguardando transferência para o sistema penitenciário.

A polícia civil deu ainda mais detalhes de como eles chegaram a identidade do acusado. Desde que aconteceu o homicídio, os agentes passaram a realizar inúmeras buscas nas redondezas a fim de obter câmeras que tenham captado imagens do crime. Diante disso, foram obtidas imagens tornando possível observar que a vítima chega ao local, onde foi golpeada, acompanhada por um homem, e ambos saem da imagem. Depois, aquele homem retorna sozinho, colocando fogo em seu casaco, seguindo em direção ao bairro Jardim Califórnia.

A partir destas informações, a 151ª DP realizou um trabalho de investigação, o homem, C. G. N. F., foi identificado como autor do crime, e recebeu o mandado de prisão ontem, 26.

Imagem: vídeo 151ª DP.

QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.