Ele já tinha sido intimado com uma medida protetiva de urgência há um mês após episódio de agressão contra a mesma vítima
Um homem foi preso, na útlima sexta, 9, por suspeita de estuprar, agredir e manter a ex-mulher em cárcere privado em Nova Friburgo. A vítima já tinha sido agredida pelo suspeito há um mês, de acordo com as investigações.
A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo em uma rua no bairro Debossan. A especializada pediu sua prisão preventiva na quinta-feira, 8, e a Justiça do Rio, através do Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Nova Friburgo, aceitou.
Ele irá responder pelos crimes de estupro, cárcere privado, ameaça e lesão corporal, todos na forma da Lei Maria da Penha. Segundo a Deam, a vítima compareceu na delegacia extremamente aterrorizada e disse que foi agredida fisicamente, ameaçada, estuprada e mantida em cárcere privado pelo seu ex. Ele ainda a dopou e só a liberou horas depois dos crimes.
O homem já havia sido intimado com uma medida protetiva de urgência há um mês em um processo que apurava outra agressão cometida por ele contra a ex-mulher. De acordo com as investigações, ele fugia ao perceber policiais o procurando. Após o registro da prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.