A Viação Itapemirim, que deve assumir o transporte público em Nova Friburgo, solicitou à prefeitura a prorrogação do prazo para apresentação da lista dos coletivos que vão circular na cidade, alegando interferências de representantes da Nova Faol para atrasar a conclusão do negócio. O período expirou na última quinta-feira, 15, e agora a nova empresa tem até a próxima segunda, 26, para apresentar os veículos que irão compor a frota.
Segundo uma fonte do Jornal “A Voz da Serra”, que divulgou a notícia: “O representante da Nova Faol disse que iria vender, mas às vésperas de fechar o negócio, parou de atender os representantes da Itapemirim, deixando claro que apenas queriam que a nova empresa perdesse o prazo,” afirmou.
Já na tarde de ontem, 20, circularam notícias de que o secretário de governo e da casa civil, Pierre Moraes, esteve na garagem da Nova Faol, na Vila Amélia, acompanhado de um representante da Itapemirim para conhecer o espaço, o que poderia ter causado mais uma indisposição entre as partes.
A TV Zoom tentou contato com todas as partes envolvidas, mas até o momento não tivemos resposta.
Por Isabella Chaboudt e Juan Victor
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.