Alta na aplicação de multas em Nova Friburgo é questionada pelo prefeito

No início da noite de ontem, 15, o prefeito Johnny Maycon divulgou, em suas redes sociais, um vídeo falando sobre o crescimento significativo na aplicação de multas na cidade. Toda essa situação se desencadeou quando o chefe do executivo começou a ouvir as demandas da população, sendo frequente as reclamações quanto a este aumento.

Diante disso, no vídeo, o prefeito diz que solicitou os relatórios de autos de infrações aplicadas nos anos de 2020 e 2021 e que ficou “perplexo” com os números apresentados e com a alta significativa nesses dois primeiros meses, em comparação ao final do ano passado. Ele usou de exemplo, no vídeo, a relação de um agente, onde o mesmo no período de setembro a dezembro de 2020 aplicou 236 multas, já entre janeiro e fevereiro deste ano foram 1.956 autuações. Segundo o Johnny Maycon, esse aumento não foi só com esse fiscal, outras ampliações na quantidade de multas foram verificadas na atuação de outros agentes também.

O governo municipal abriu um processo interno para apurar, e irá exigir que cada agente explique o porquê deste aumento. O prefeito ainda questiona no vídeo que “Será que no ano passado as infrações eram vistas e não penalizadas ou que nesse ano de 2021 está havendo uma certa extrapolação?”.

A nossa equipe cobrou da prefeitura uma explicação, da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU), quanto a essa acusação, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos um retorno.

Assista o vídeo na íntegra, clicando aqui.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *