Com 100 novos registros em 24 horas e ocupações de leitos aumentando, Nova Friburgo ultrapassa a marca de 11 mil casos da Covid-19
A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou no fim da tarde desta terça-feira, 16, um novo boletim com dados atualizados da Covid-19 na cidade. Segundo o governo municipal, de segunda para terça foram 100 novos registros da doença, chegando a 11.083 casos positivos desde o início da pandemia.
Nenhuma nova morte foi registrada na cidade, mantendo o número em 318.
Do total de casos confirmados, 681 são profissionais da saúde e o número de óbitos registrados na área se mantém em 4. Além disso, 5.209 pessoas estão recuperadas da doença.
Os casos suspeitos eram 23 até ontem, destes, 02 estão aguardando o resultado do exame em casa, 17 seguem internados e 04 óbitos estão em investigação.
O boletim ainda informa que 22.392 testes foram realizados na cidade, resultando em 49,49% casos positivos. Deste total, 11.309 casos foram descartados.
Vacinados
O governo municipal também informou o balanço de vacinados. Até esta terça-feira, 16, o município contabilizava 13.773 vacinas aplicadas, sendo 9.944 da primeira dose e outras 3.829 das duas doses do imunizante.
Ocupação de leitos
Foi divulgado também pela Prefeitura de Nova Friburgo o balanço sobre a taxa de ocupação dos leitos dos hospitais na cidade, tanto na rede pública quanto na privada.
Taxa de ocupação (16/03/2021)
O número total de leitos de enfermaria, considerando todas as unidades, é de 77, com 44 ocupações, o que corresponde a uma taxa de 57,14%. Já nas UTIs, são 42 leitos, sendo 28 ocupados até terça-feira, o que equivale a 66,67% de ocupação.
Os dados são distribuídos da seguinte forma:
O Hospital Municipal Raul Sertã possui 22 leitos de enfermarias no total, e 20 estavam em uso, o que corresponde a 90,91%. Nos 20 leitos de UTIs, 18 estavam ocupados, o equivalente a 90%;
No Hospital Unimed Nova Friburgo, que possui um total de 25 leitos de enfermarias, 18 estavam ocupados, atingindo a taxa de 72%. Nas UTIs, dos 10 leitos disponíveis, havia 06 ocupações, totalizando 60%.
No Hospital São Lucas, o total de leitos de enfermarias é de 20, com 02 em uso, correspondendo a 10%. Já na UTI, 02 dos 10 disponíveis estavam em uso, compreendendo 20% de ocupação.
No Hospital Serrano, o número total de leitos de enfermarias é de 10 e 04 estava em uso, o que corresponde a uma taxa de 40%. Nos leitos de UTIs, são 02 disponíveis e todos estão sendo utilizados, atingindo uma lotação máxima.
Por Juan Victor.
