A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na noite da última quarta-feira, 13, o uso emergencial da CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos no Brasil. A votação foi unânime por parte de todos os diretores.
A decisão
Segundo informações da agência, na aprovação, a Anvisa não impôs restrição de aplicação para crianças de 3 a 5 anos imunossuprimidas. A dose a ser aplicada nos pequenos será a mesma que a aplicada em crianças de 6 a 12 anos e em adultos.
O pedido de ampliação de uso do Instituto Butantan foi protocolado na Anvisa no dia 11 de março de 2022. Desde então, os servidores da Anvisa realizaram uma série de reuniões e avaliações de todos os dados disponíveis para verificar a eficácia e segurança da vacina para este novo público.
Quando começa?
A Anvisa informou que agora, a distribuição dessas doses depende do Ministério da Saúde, que irá distribuir os lotes pelo país, o que não tem data pra acontecer ainda.
A CoronaVac
A vacina produzida pelo laboratório Sinovac foi a primeira a ser aprovada no Brasil, no dia 17 de janeiro de 2021, em uma parceria com o Instituto Butantan.
Foto: Reprodução/Marcelo Camargo
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.