Após 6 meses, Nova Friburgo regride à bandeira laranja

A partir da próxima segunda-feira, 01, Nova Friburgo irá para a bandeira laranja após seis meses. A bandeira vigora até o dia 07 de fevereiro.

O que estabelece a bandeira laranja?

Na Bandeira Laranja, as indústrias e confecções poderão ampliar sua capacidade para até 60% de sua capacidade total.

O comércio funcionará de 10 horas às 19 horas de segunda-feira a sábado, com o acesso dos clientes de forma controlada e com o atendimento na proporção de um cliente para cada um funcionário, observando as medidas sanitárias.

Os restaurantes e lanchonetes irão funcionar, com até 40 % da capacidade máxima de ocupação com distanciamento mínimo de um metro e meio entre os usuários, entre 7h e 23h, sendo proibida a permanência dos clientes no interior do estabelecimento após o horário limite, bem como o consumo no local e/ou nas proximidades dos estabelecimentos, ficando autorizado, no entanto, o funcionamento nas modalidades delivery e retirada do produto embalado. Bares e congêneres funcionam entre 7h da manhã e 19h da noite e só podem funcionar com 30% da capacidade.

Fica proibido nas bandeiras Roxa, Vermelha e Laranja o funcionamento das
salas de cinema no Município de Nova Friburgo.

Fica autorizado o funcionamento das academias, estúdios, centros de
atividades físicas ou esportivas
com 60% da capacidade instalada. Clubes sociais estão autorizados à funcionar na bandeira laranja com 60% da capacidade total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *