Após a denúncia feita nesta quinta, 08, da quentinha oferecida no hospital municipal Raul Sertã com um caramujo e com larvas, como foi mostrado também através de denúncia feita por pacientes no início de outubro, na tarde de ontem alguns vereadores visitaram a cozinha da empresa São Geraldo que é responsável pela preparação dos alimentos que são servidos no HMRS.
Os vereadores Maicon Queiroz, Priscila Pitta e Mairara Felício realizaram uma fiscalização e se depararam com um local insalubre com sangue no chão, carnePestragada , sujeira e fios expostos. Esse é o local e a realidade onde a comida que os pacientes e servidores públicos da Prefeitura que trabalham no hospital comem diariamente.
O que diz a Prefeitura sobre o assunto :
”A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Vigilância Sanitária, que é o órgão fiscalizador que visa eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervém em ocorrências sanitárias decorrentes de produtos e serviços, já esteve na empresa que presta serviço para o município mais de uma vez, inclusive aplicando as sanções cabíveis vistas pelos fiscais sanitários. A Secretaria Municipal de Saúde tem fiscalizado o contrato, bem como é de sua competência, aplicando as glosas e penalidades de acordo com as denúncias e conclusões de apurações para que qualquer eventualidade não aconteça. Cabe reforçar que a denúncia publicada pelos vereadores ainda não foi formalizada, tampouco comprovada, uma vez que somente a Vigilância é a autoridade competente para verificar a condição de qualidade e armazenamento de um alimento”.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.