‘Applique-se’: governo do estado lança aplicativo para aulas ao vivo

O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou através de seu portal oficial, o lançamento de um aplicativo voltado para a Rede Estadual de Ensino. A partir de agora, as aulas serão feitas por videoconferências pela plataforma que estreia hoje.

O aplicativo irá oferecer a função de Sistema de Tarefas, no modelo já empregado pelos professores dentro do Google Classroom, que disponibilizará uma aba para exercícios e avaliações. Outros conteúdos poderão ser postados pelos docentes.

Este primeiro mês será para capacitação dos docentes e adequação da rede ao aplivativo. De acordo com o secretário de Estado de Educação, Comte Bittencourt, o “upgrade” no aplicativo faz parte da estratégia da Secretaria de Educação de qualificar a experiência do ensino remoto de professores e alunos, a partir do 2º bimestre do ano letivo.  

Para adequação das videoconferências, a direção das escolas devem organizar os alunos em cada sala. Cada professor poderá utilizar até 2h30min de tempo de videoconferência, por turma/semana, dentro do app, podendo planejar sua estratégia pedagógica e utilizar a ferramenta de acordo.  

A ferramenta já está disponível para os sistemas Android e iOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *