16°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
DESTAQUEPolítica

Assessoria da Deputada Estadual Marina do MST emite nota oficial sobre os ataques sofridos no último sábado, 12

  • agosto 14, 2023
  • 0

Parlamentar foi alvo de ataques quando realizava uma prestação de contas em Lumiar A Deputada Estadual Marina dos Santos (PT-RJ), foi recebida com protestos no último sábado, 12,

Share:
Assessoria da Deputada Estadual Marina do MST emite nota oficial sobre os ataques sofridos no último sábado, 12
Parlamentar foi alvo de ataques quando realizava uma prestação de contas em Lumiar

A Deputada Estadual Marina dos Santos (PT-RJ), foi recebida com protestos no último sábado, 12, e denunciou ter sofrido ataques de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, durante seu discurso para prestação de contas das ações de seu mandato no distrito de  Lumiar, em Nova Friburgo.

Marina do MST, como é conhecida, deixou o local após diversos xingamentos durante a confusão, escoltada por policiais militares. Nas redes sociais, circula um vídeo que demonstra o momento de hostilidade.

A assessoria da parlamentar divulgou uma nota oficial no seu Instagram no último domingo, 13:

‘’Na tarde de sábado, 12, eu, minha equipe e apoiadores locais sofremos um ataque de grupos bolsonaristas em Lumiar, na cidade de Nova Friburgo.

Em respeito aos meus eleitores que me confiaram 46.422 votos, dos quais 737 oriundos de Nova Friburgo, iniciei uma rodada de Plenárias de prestação de contas do meu trabalho na Alerj.

Já realizei Plenárias em 10 municípios. Em Nova Friburgo estavam previstas duas Plenárias: no Centro e em Lumiar. E à noite participaria da ‘’Festa Lulina’’ em São Pedro da Serra. 

Na véspera de nossa ida, recebemos ameaças que foram prontamente comunicadas às Polícias Civil e Militar e também ao Ministério Público Federal.

A plenária no Centro da cidade transcorreu tranquilamente. Mas, assim que chegamos em Lumiar, fomos hostilizadas e xingadas. Tentamos iniciar o evento em respeito às pessoas que foram nos ouvir e debater pontos de interesse da localidade, mas iniciaram agressões físicas e atiraram pedras, ovos, garrafas e latas contra nós.

Visando a nossa segurança e com o apoio do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), da Polícia Militar de Lumiar, transferimos a plenária para o pátio do DPO.

Com a resistência e organização que o MST nos ensinou, a tentativa antidemocrática bolsonarista de me impedir de realizar a plenária e dialogar com os apoiadores sobre as demandas da região não se concretizou e, mesmo em condições adversas, realizamos nossa atividade nas dependências do DPO.

Infelizmente, novamente um raivoso grupo, bolsonarista, movido por fake news, atuou contra as liberdades democráticas.

Informo que eu, minha equipe e todos os apoiadores locais se encontram bem e seguros. Nossa equipe jurídica já está tomando as devidas providências e seguiremos cobrando das autoridades competentes para que os agressores sejam identificados e respondam pelos seus atos.

Reafirmamos nosso compromisso com a construção coletiva deste Mandato Popular em Movimento. Seguiremos nossa caminhada por todo o Estado do Rio de Janeiro, sempre atento às demandas populares. 

Agradeço muito a todas as manifestações de apoio que tenho recebido. Naquele momento não atacaram somente uma Deputada Estadual ou uma Mulher Sem Terra, atacaram a nossa DEMOCRACIA!”

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *