O Auxílio Emergencial criado pelo governo brasileiro voltou em 2021, mas com valores reduzidos e diferentes. E parece que esse auxílio pode ser prorrogado, segundo informações do ministro da economia, Paulo Guedes.
O representante da economia na Esplanada dos Ministérios sinalizou que está sendo estudada a possibilidade de prorrogação de dois ou três meses do benefício, após o término desta primeira fase pagamento, que se encerra em julho. Segundo informações de Guedes, essa ampliação pode ocorrer até o amplo avanço do processo de vacinação contra o novo coronavírus.
Depois desse prazo, serão mantidos instrumentos de ajuda à população mais vulnerável, provavelmente em aprimoramento do atual Bolsa Família, mas sob linhas conservadoras do ponto de vista fiscal e, ao mesmo tempo, com responsabilidade social.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.