20°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
DESTAQUE Geral Saúde

Caminhada do Autismo mobiliza mais de 150 pessoas em Friburgo

  • abril 14, 2025
  • 0

Evento voluntário realizado no último domingo,13, reforça empatia e respeito à causa autista em Nova Friburgo

Caminhada do Autismo mobiliza mais de 150 pessoas em Friburgo

 

Caminhada do Autismo mobiliza mais de 150 pessoas em Friburgo

Caminhada do Autismo realizada em Nova Friburgo marcou o mês de conscientização com grande engajamento da comunidade. Mais de 150 pessoas participaram do evento gratuito e sem fins lucrativos, mostrando apoio à causa autista com entusiasmo e empatia.

 

Publicidade
Publicidade

Informar para gerar respeito

Com o tema nacional “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, proposto pela Revista Autismo, a campanha deste ano voltou a utilizar a hashtag #respectro. O movimento busca ampliar o conhecimento sobre o autismo, combater preconceitos e estimular o respeito à diversidade.

 

A força do voluntariado local

Para começar, o evento só foi possível graças ao apoio voluntário de integrantes de associações, grupos de pais e entidades envolvidas com o autismo em Nova Friburgo. Além disso, profissionais de diferentes áreas também participaram ativamente, reforçando o compromisso coletivo com a inclusão.

 

Publicidade
Publicidade

 

Representatividade e serviços de apoio

Durante a caminhada, realizada em percurso curto e acessível, crianças autistas puderam participar com tranquilidade, sempre acompanhadas de suas famílias. Assim sendo, o momento se transformou em uma vivência inesquecível para todos.

Além disso, diversas instituições estiveram presentes. A OAB contribuiu com orientações jurídicas, o Conselho da Pessoa com Deficiência atuou com suporte institucional e a Secretaria Municipal de Saúde marcou presença com a equipe da saúde bucal. Juntamente com essas ações, a distribuição de cartilhas educativas ajudou a expandir a conscientização em toda a cidade.

 

 Um pequeno percurso com grande impacto

Por fim, a Caminhada do Autismo mostrou que gestos simples podem gerar grandes transformações. Apesar do percurso curto, a representatividade da causa foi imensa. A união entre famílias, voluntários e instituições fortaleceu a luta por empatia, inclusão e respeito às pessoas autistas em Nova Friburgo.

Compartilhe:
kimryadm.ru
kortkeros.ru