Campanha Nacional de Multivacinação termina amanhã

Termina amanhã, 27, a Campanha Nacional de Multivacinação. A ação foi prorrogada em todo o estado do Rio de Janeiro e Nova Friburgo seguiu a determinação, principalmente com as vacinas contra a poliomielite (paralisia infantil) e sarampo.

A vacina contra a poliomielite (em duas gotinhas) é indiscriminada e aplicada em crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 5 anos), em que a criança pode tomar mais uma dose, independente de quantas já tenha tomado. A vacina contra o sarampo é aplicada em pessoas até os 59 anos, sendo que dos 20 aos 49 anos também é indiscriminada, independente das doses que a pessoa já tenha tomado, ela pode se vacinar novamente.

Amanhã a população poderá se vacinar no posto Waldir Costa, em Conselheiro Paulino, Tunney Kassuga, em Olaria e no Sílvio Henrique Braune, no Suspiro, das 8h às 17h.

Além da imunização é importante que os pais e também os adultos levem a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde possam avaliar a situação vacinal de cada um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *