CAMPEÃO: Friburguense vence América e leva título da Série B1 do Campeonato Carioca

Com vaga garantida na Série A do estadual do ano que vem, o Friburguense conquistou nesse sábado, 12, mais um de seus objetivos na temporada 2019: o título da Série B1 do Campeonato Carioca. A equipe venceu o América por 2 a 1 e levantou a taça no Estádio Moça Bonita, em Bangu.

No primeiro tempo o Frizão teve as melhores oportunidades e abriu o placar logo aos 10 minutos da partida. Na saída de contra-ataque, Toshyia encontrou Maycon Douglas pela esquerda que entrou na área e bateu por cima do goleiro Deola. A bola chegou a pegar no pé do zagueiro Lucão, mas terminou no fundo das redes.

Na segunda etapa do jogo, aos 12 minutos, foi a vez de Toshyia marcar para o Friburguense. Digão colocou na frente para Ricardinho que limpou o goleiro e cruzou na área para o camisa 11 do tricolor da serra chutar para o gol, aumentando a vantagem do time de Nova Friburgo. No final do jogo, o América se mostrou mais no ataque e, aos 40 minutos, Pedrinho marcou um golaço de falta. O jogador cobrou no ângulo direito de Afonso, sem chance para o goleiro.

O time, de apenas 39 anos, conquistou seu terceiro título na Série B1 do Campeonato Carioca e no ano que vem joga a primeira fase da Série A do estadual. O contrato com alguns jogadores chega ao fim nessa temporada, e agora o momento do Friburguense é de pensar no elenco para 2020.

Friburguense na Seletiva do Estadual

O Campeonato Carioca é hoje divido em duas fases: seletiva e principal. Essa primeira fase é composta por seis equipes que buscam duas vagas na fase principal do estadual, onde lutarão pela Taça Guanabara e Taça Rio, além do título geral do Campeonato.

Serão cinco rodadas nessa primeira fase, onde os dois primeiros colocados passarão para a fase principal e os quatro restantes disputam no Grupo X duas vagas para se manter na seletiva para 2021. Os outros dois times que não conseguirem essa vaga na seletiva de 2021, voltam para a Série B1 do Carioca já em 2020.

A seletiva de 2020 será disputada entre Americano, Macaé, Nova Iguaçu e Portuguesa, além do Friburguense e América que conseguiram o acesso neste ano.

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta