16°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
Blog

Carnaval 2024: Banda da Predial Primus abre a maior festa popular do mundo em Nova Friburgo na sexta, 9

  • fevereiro 5, 2024
  • 0

Bloco tem previsão de começar às 19h, partindo da antiga Rua São João O carnaval de 2024 em Nova Friburgo se aproxima cada vez mais, junto a isso, o

Share:
Carnaval 2024: Banda da Predial Primus abre a maior festa popular do mundo em Nova Friburgo na sexta, 9

Bloco tem previsão de começar às 19h, partindo da antiga Rua São João

O carnaval de 2024 em Nova Friburgo se aproxima cada vez mais, junto a isso, o bloco da Banda da Predial Primus, o mais tradiconal da cidade, abre as festividades nessa época enchendo os friburguenses e turistas de expectativa. O bloco também é popularmente conhecido como ‘Bloco das Piranhas’. 

No dia 9 de fevereiro, os homens saem às ruas caracterizados de mulheres e as mulheres de homens. Durante essas ‘marchinhas’, as pessoas brincam entre si e celebram com suas famílias e amigos essa brincadeira tão tradicional. 

A Banda da Predial vai às ruas nesta sexta-feira, 9, às 19h, com início na Rua Monsenhor José Antônio Teixeira (antiga Rua São João), no local serão distribuídas blusas do bloco e o evento é aberto para todos que quiserem participar.

Como começou o Bloco da Predial

O costume teve início graças ao fundador da Imobiliária Predial Primus, Silvio Ruiz Galves. Ele veio do Rio de Janeiro e estava acostumado com as ‘marchinas’ de carnaval de lá. Ao chegar por aqui, percebeu que a cidade, na época, não aderiu a essa prática, por tanto, numa tentativa de resgatar o costume que tanto apreciava, reuniu seus irmãos e amigos e foram juntos às ruas levando essa proposta da inversão de gênero. 

A equipe do Zoom Notícias entrevistou o neto de Silvio e atual Sócio-Diretor da Predial Primus, Gabriel Ruiz. Segundo ele, manter a tradição do avô é um verdadeiro orgulho, tanto para ele quanto para toda a empresa. 

“Isso é muito contagiante, muito bacana porque é um momento de união, de família, as pessoas se reúnem e pra gente isso não tem preço. É uma tradição de quase 50 anos que a gente quer fazer perdurar por muito tempo e com certeza a gente sabe que vai perdurar.”

Por Victor Borges

Compartilhe:

0 Comment

  • Muito legal manter essa tradição tô dentro na sexta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *