Blog

Chuvas causam estragos em Friburgo e deixam mortos em Petrópolis e Teresópolis

  • março 23, 2024
  • 0

Defesa Civil dos municípios emitiram balanço oficial neste sábado, 23 As recentes chuvas que tiveram início na última sexta, dia 22, têm causado sérios prejuízos e preocupações em

Share:
Chuvas causam estragos em Friburgo e deixam mortos em Petrópolis e Teresópolis
Defesa Civil dos municípios emitiram balanço oficial neste sábado, 23

As recentes chuvas que tiveram início na última sexta, dia 22, têm causado sérios prejuízos e preocupações em diversas regiões do Estado do Rio. Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, na Região Serrana, estão entre os municípios mais afetados, contabilizando uma série de ocorrências decorrentes das intensas precipitações.

Na cidade de Teresópolis, a situação é especialmente preocupante. A Defesa Civil registrou, até o momento, 196 ocorrências, sendo 113 deslizamentos de terra.

Os esforços de resgate já salvaram quatro vítimas, porém, três óbitos foram confirmados e duas pessoas permanecem desaparecidas após um desabamento no bairro Independência. Os pontos de apoio estão disponíveis nos três distritos da cidade desde a noite de quinta-feira, 21, visando oferecer suporte às famílias afetadas.

Em Petrópolis, as chuvas também deixaram marcas, com 27 ocorrências registradas até o momento. Uma pessoa, que estava desaparecida, foi encontrada morta na comunidade da Coreia, no bairro Meudon.

O município contabiliza dois óbitos, até o momento. Equipes de resgate continuam suas operações na tentativa de minimizar os danos.

Nova Friburgo não escapou dos efeitos das chuvas e registrou inundações na Ponte da Saudade, que deixaram um casal e seus animais de estimação desabrigados. Felizmente, foram rapidamente encaminhados para um abrigo na Via Expressa.

Em Lumiar, o ponto de apoio foi aberto, mas não houve procura. Em Salinas e região, seis pessoas foram desabrigadas e receberam assistência na Creche Vovó Dolores.

Diante desse cenário, a recomendação é que os moradores estejam alertas e sigam as orientações das autoridades locais e da Defesa Civil.

Aqueles que residem em áreas de risco devem buscar abrigo com familiares ou nos pontos de apoio disponíveis em seus bairros.

É fundamental ainda acompanhar os comunicados oficiais para garantir a segurança pessoal e colaborar com os esforços de socorro e assistência às vítimas.

As previsões meteorológicas indicam possibilidade de continuidade de chuvas intensas para a região.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *