ÚLTIMAS

Chuvas intensas provocam alterações nas estradas que dão acesso a Nova Friburgo e Teresópolis

Equipes avaliam condições dos trechos sob concessão e cenários podem ser alterados de acordo com as condições climáticas

As fortes chuvas que atingem o Estado do Rio desde a última sexta, dia 22, provocaram alagamentos e deslizamentos de terra nas estradas que dão acesso a Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

Na RJ-142, conhecida como a estrada Serramar, houve queda de barreiras e de árvore, mas não houve interdição da via.

Já a BR-116/RJ, que liga o Rio de Janeiro a Teresópolis, houve interdição da rodovia para o tráfego de veículos desde as 21h da última sexta-feira, dia 22, como medida de precaução.

A EcoRioMinas, concessionária responsável pela administração da via, disse que, após uma nova vistoria, liberou o trecho na tarde deste sábado, dia 23.

“As equipes técnicas da concessionária avaliaram que diante da diminuição das chuvas e melhora na visibilidade foi possibilitada a reabertura do tráfego. Não foram detectados novos pontos de atenção e as equipes já trabalham nos locais.Caso ocorra alterações do cenário atual, a EcoRioMinas tomará as decisões necessárias para a segurança dos usuários”, disse a concessionária em comunicado emitido à imprensa.

Já a RJ-116, na altura do quilômetro 51, em Cachoeiras de Macacu, início da subida da Serra, seguia em sistema de Pare e Siga até a tarde deste sábado, dia 23.

A Rota-116, responsável pela concessão, informou, no entanto, que a via já foi liberada em ambos os sentidos.

Desde o início da manhã, máquinas e caminhões trabalharam na desobstrução de duas barreiras que escorregaram para a pista durante as fortes chuvas que caíram na região desde ontem.

Equipes seguem em plantão permanente em diversos pontos da rodovia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *