O Superior Tribunal de Justiça do Rio (STJ), através do ministro Raul Araújo, autorizou a abertura de um inquérito para investigar um suposto envolvimento do governador Cláudio Castro em um esquema de corrupção no período que era vereador e vice-governador.
O pedido de investigação foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR), em novembro de 2022. Cláudio Castro é acusado de participação em seis crimes desde 2017: corrupção ativa e passiva, fraude em licitações, lavagem de dinheiro e desvio de dinheiro público (peculato) e organização criminosa.
Além do governador, outras 25 pessoas foram denunciadas pelo MP em agosto de 2020. A investigação do Ministério Público alega que esse esquema causou um prejuízo de até R$ 32 milhões aos cofres públicos do Estado do Rio.
Em nota ao G1, a assessoria de Cláudio Castro afirmou que o mandatário ‘’não está sendo denunciado, nem indiciado, já que o Ministério Público não encontrou nenhum elemento capaz de vincular a ele qualquer irregularidade. O governador lamenta que fatos antigos sejam requentados e reitera que confia na Justiça, para que a situação seja esclarecida o mais rápido possível.’’
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.