Com média de 150 atendimentos por dia, centro de triagem da via expressa tem grande fila na entrada

A equipe do TV Zoom recebeu informações de que uma grande fila havia se formado no Centro de Triagem da Covid-19 da Via Expressa, na manhã de hoje, 31. As imagens mostram diversas pessoas em uma fila que ia desde a entrada do CT, localizado na praça CEU, até a calçada às margens da estrada.

Imagens recebidas via WhatsApp

Em nota, a prefeitura de Nova Friburgo informou que a fila se deve à grande procura de pessoas com sintomas da covid nos últimos dias. Antes do pico da pandemia, o Centro de Triagem chegou a registrar apenas 17 atendimentos em um dia. Atualmente, a média chega a 150.  

A Secretaria Municipal de Saúde ainda destaca que o CT realiza consultas e exames exclusivamente para atender aos pacientes com sintomas de síndrome gripal de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, o horário de entrada na unidade é até as 12h. Ou seja, os pacientes que chegam ao Centro de Triagem com esses sinais são triados até as 17h. A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que os pacientes que apresentarem sintomas graves como falta de ar, cansaço extremo, sinais neurológicos, devem procurar a emergência do hospital, Raul Sertã.

Vale ainda destacar que não há tratamento preventivo da Covid-19, e que a melhor maneira de evitar contrair o vírus é a utilização de máscaras, álcool em gel e o isolamento social.

Por Juan Victor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *