Com restrições mais flexíveis, Nova Friburgo continua na bandeira roxa

No início da noite de ontem, 08, a Prefeitura de Nova Friburgo divulgou o bandeiramento que irá reger os setores municipais na próxima semana, que irá continuar sendo a de risco muito alto, sendo assim, a bandeira roxa. Porém, com novas regras para o comércio, indústria e restaurantes.

A partir desta sexta-feira, fica estabelecido que o comércio funcione com base no número final do CNPJ, sendo hoje, a vez do par. O comércio fica autorizado à funcionar de 09h às 22h durante o bandeiramento roxo.

Já as indústrias, podem funcionar com 40% da capacidade, mas no mesmo esquema de rodízio do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Com relação aos restaurantes, podem funcionar com o rodízio, porém somente por delivery ou retirada, ficando proibido o consumo no local. Bares permanecem fechados.

Quanto às atividades que não se enquadram no rodízio de CNPJ descritas no art. 15°, estão, por exemplo: farmácias, assistências médicas hospitalares ou laboratoriais, provedores de Internet ou TV a cabo, clínicas veterinárias, feiras livres e bancas de jornal, entre outros. Lembrando que esses são alguns dos serviços essenciais que vigoram na bandeira roxa.

As medidas são válidas para todo o território de Nova Friburgo.

Outras medidas sobre a bandeira roxa, você confere no Diário Oficial Eletrônico do Município.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *