A Câmara de Nova Friburgo aprovou por unanimidade um novo ciclo tecnológico para pregões do legislativo friburguense. De autoria do vereador e também presidente da casa, Wellington Moreira, o projeto institui o modelo de pregões eletrônicos, recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).
Assim como a Prefeitura de Nova Friburgo, o Legislativo irá seguir o novo modelo e vai implementar os processos licitatórios feitos de forma eletrônica. Essa medida atende a uma orientação do órgão estadual, que irá tornar esse processo obrigatório daqui a dois anos em todo o estado, já que esse sistema tem como objetivo a transparência de dados, aumento de concorrência e acima de tudo, economia para a administração pública. O projeto foi votado na sessão ordinária desta terça-feira, 01.
De acordo com o autor do projeto, “a Câmara está indo ao encontro da modernidade, da transparência e do controle de gastos. A minha regra é administrar o dinheiro público com responsabilidade e seriedade”, conclui o vereador Wellington Moreira.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.