Corpus Christi: em meio à pandemia, tapetes darão lugar à arrecadação de alimentos

‘Dai-lhes vós mesmos de comer’. Este será o tema do Corpus Christi deste ano na diocese de Nova Friburgo, que engloba outros 18 municípios da região. Mais uma vez, por causa da pandemia, não serão confeccionados os tradicionais tapetes em sal nas ruas do centro da cidade, mas vai haver uma pequena celebração e arrecadação de alimentos e medicamentos para as pessoas necessitadas.

Para celebrar a data, o Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, presidirá a missa às 15h na de São Bento Abade, no bairro Ypu, sendo respeitados os limites de capacidade e distanciamento necessários. Após a missa, começará o cortejo com o Santíssimo Sacramento, passando pela Avenida Alberto Braune até a igreja matriz, onde será dada a bênção final.

Apenas três carros vão fazer parte do cortejo, sendo um deles para coletar alimentos e remédios que serão doados. Para evitar aglomerações durante o trajeto, a diocese pede que os fiéis não acompanhem a procissão, apenas entregando ou deixando os donativos próximos ao local de passagem.

Os alimentos doados serão distribuídos às paróquias da diocese, que farão a entrega a famílias carentes cadastradas. Já os remédios serão doados ao hospital Raul Sertã, os medicamentos que não forem usados na unidade ficarão disponíveis na farmácia comunitária da diocese.

Toda a celebração vai ser transmitida ao vivo nos canais oficiais da diocese de Nova Friburgo. A arrecadação também acontecerá nas paróquias da cidade.

Por Juan Victor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *