Comércio de Nova Friburgo está autorizado a funcionar amanhã

O comércio de Nova Friburgo está autorizado a funcionar nesta sexta-feira, 20, feriado em razão ao Dia da Consciência Negra. A autorização faz parte de um acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio e se aplica ao município e a cidades vizinhas.

As empresas que quiserem abrir suas portas, precisam assinar um termo de adesão à convenção coletiva da categoria, que regulamenta o funcionamento do comércio em datas especiais.

Segundo o presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, a formalização do documento resguarda os direitos dos trabalhadores do setor. Além disso, o funcionamento nos últimos feriados de setembro, outubro e novembro ajudou os empresários a reduzirem os prejuízos acumulados com a paralisação dos negócios durante a pandemia.

O presidente ainda ressalta que, geralmente, grandes centros ficam mais vazios em feriados prolongados, enquanto Nova Friburgo recebe muitos turistas. As lojas que abrirem suas portas nestas ocasiões, costumam registrar movimentos consideráveis de vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *