Blog

Dengue: Nova Friburgo tem 153 notificações de casos em janeiro e 27 em fevereiro

  • fevereiro 16, 2024
  • 0

A secretaria de Saúde de Nova Friburgo segue monitorando o cenário epidemiológico na cidade e diante do quadro atual, os indicadores não alcançam parâmetro para classificação de surto,

Share:
Dengue: Nova Friburgo tem 153 notificações de casos em janeiro e 27 em fevereiro

A secretaria de Saúde de Nova Friburgo segue monitorando o cenário epidemiológico na cidade e diante do quadro atual, os indicadores não alcançam parâmetro para classificação de surto, nem mesmo de baixa incidência segundo a pasta.

Até o momento, a cidade registra 153 notificações de Dengue no mês de janeiro, e 27 em  fevereiro. Os números, no entanto, podem sofrer alterações a qualquer momento.

No entanto, como medidas de prevenção, a Prefeitura informou que considerando os números de casos no estado, o comitê de mobilização da Dengue foi reativado pelo município e em uma reunião realizada na quinta, 15, foi definido um roteiro de combate ao mosquito, que percorrerá diversos locais observados como pontos críticos no município.

A primeira localidade atendida, já na próxima quinta-feira, dia 22, será o prédio do antigo Serviço de Assistência Social Evangélica (SASE), em Olaria, que é um criadouro em potencial do mosquito transmissor da doença.

Ao longo das próximas semanas, outros bairros também serão atendidos pelas equipes compostas por agentes de combates a endemias, responsáveis por realizar o trabalho na cidade.

COMITÊ MUNICIPAL DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL CONTRA O AEDES AEGYPTI

O Comitê contra o Aedes Aegypti foi constituído por meio da Portaria Municipal Nº 188/2024, e publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico no dia 8 de fevereiro. O objetivo é articular ações que envolvam todo o Município no controle do vetor que transmite a doença. O Comitê é presidido pelo secretário de Saúde, Gabriel Costa Wenderroschy, e possui representantes das secretarias de Gabinete, Governo, Serviços Públicos, Obras, Defesa Civil, e Subsecretaria de Vigilância em Saúde como membros.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *