Comitê Rio Dois Rios lança concurso de curtas-metragens

Um concurso focado na produção de curtas-metragens visa apoiar e prosperar a educação ambiental na região, além de cativar a comunidade para as questões relacionadas à água. O responsável pela primeira edição do concurso é o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios.

Este projeto será será realizado através do Edital de Chamamento Público. Qualquer pessoa física ou jurídica irá poder se inscrever no concurso, sendo a inscrição totalmente gratuita. Aos participantes interessados, há alguns passos que deverão ser seguidos, como o preenchimento dos seguintes documentos:

1 – Ficha de inscrição;

2 – Declaração de direitos autorais e autorização para publicação;

3 – E por fim, o filme. A documentação deverá ser enviada via Correios ou entregue em envelope fechado e identificado na sede do Comitê Rio Dois Rios, que se encontra na Avenida Julius Arp, nº 85 no Centro de Nova Friburgo.

As propostas inscritas no concurso serão avaliadas por uma Comissão Especial de Julgamento, que será composta por 5 membros e serão avaliadas pelos seguintes critérios:

1 – Enquadramento no tema e categoria do Concurso;

2 – Espírito crítico e prático na abordagem do tema;

3 – Criatividade e originalidade do trabalho apresentado;

4 – Aspectos técnicos relativos à qualidade do vídeo.

Após a produção e publicação dos curtas, haverá uma avaliação e Conforme a comissão votar, serão premiados os três primeiros colocados com um smartphone, um notebook e um tablet, respectivamente.

O Edital já está disponível para consulta pelo site da AGEVAP.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *