Confira as dicas da agenda cultural na rede

A jornalista Scheila Santiago traz as novidades para você curtir aqui na cidade.

Hoje começa a festa de São Pedro e São Paulo em Duas Pedras com delícias como cachorro quente, pasteis, bolinhos entre outros. No sábado, tem dança de quadrilha, às 16h com alunos da catequese e domingo, dia 30, às 19h30min com os adultos. E logo após a quadrilha tem moda de viola de salinas.

E hoje também tem Humberto Assumpção estará na livraria sabor de leitura lançando seu livro “os contos que trago”. A livraria fica na rua monsenhor José Antonio Teixeira, no centro a cidade. E no sábado, 29, tem apresentação da peça baseada no mesmo livro, no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, na praça do Suspiro às 20h. A comédia tem o texto e direção do próprio autor, que também faz pate do elenco, junto com Maicon Carlos, Josy Louzada, Rycher Juan, Ipojucan Dias, Priscila Gonzaga e Bernardo Baumann.

Também no sábado tem a feira grátis da gratidão às 10h30min na praça Getúlio Vargas. Leve o que quiser ou nada e pegue o que quiser ou nada. A ideia é celebrar tudo que temos, tudo que não temos e tudo que podemos compartilhar.

A Usina Cultural Energisa celebra este ano a sua maioridade. Há 18 anos abria as suas portas para desenvolver um trabalho de valorização do artista friburguense e democratização do acesso à cultura, com programação, em sua maioria, de entrada franca. E no sábado, dia 29 de junho, às 19h, apresenta a Trupe Família Clou no espetáculo “O menor circo do mundo”. Serão distribuídas senhas com meia hora de antecedência, pois a capacidade do teatro é de 100 lugares.

Após lançar o primeiro EP, Autonomia, o grupo Cultura de Samba está com um novo trabalho: “Uma noite em Vila Isabel”. Trata-se de uma homenagem aos grandes sambistas e personalidades do mítico e boêmico bairro de Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro.

O repórter apresenta músicas de Noel Rosa, Martinho da Vila e grandes sambas de enredo do grêmio recreativo escola de samba unidos de Vila Isabel.

Com uma programação mais clássica, o festival de inverno de Nova Friburgo acontece de 10 a 18 de julho. Com apresentações no Teatro Municipal Laério Rangel Ventura e Teatro do Nova Friburgo Country Clube.

Tem exposição nova na tribuna livre cultural, em Lumiar, até 18 de agosto. “Anônimos dois olhares”, uma homenagem aos artistas de rua de André Bringuenti e o poeta e compositor Jodar de castro. André sempre pintou ícones, grandes nomes da arte, cinema, música, mas agora resolveu fazer um homenagem aos anônimos, os artistas de rua, que tem a calçada como palco e chapéu como bilheteria. Para ajudar nessa viagem, convidou o grande amigo e poeta Jodar de Castro. E entrada é franca, censura livre. A tribuna livre cultural fica em frente ao lago dos distritos.

No dia 3 de julho, quarta-feira, as 19h, na academia Friburguense de letras, será lançado o livro “Legado suíço” do acadêmico Alberto Lima Abib Werelinger. A academia está localizada na praça Getúlio Vargas 57 – centro de Nova Friburgo.

A Fevest, que acontece de 10 a 14 de julho, no Nova Friburgo Country Clube, promoverá um desafio no dia 11 de julho, o 1º ideatech da região. A ideia é reconhecer os principais problemas da indústria da moda e desenvolver soluções inovadoras, unindo pessoas criativas, indústria da moda, universidades e comunidades.

O desafio terá início às 20h30min no Country Clube, onde é realizada a Fevest. A idade mínima para participar é 16 anos e será necessário que cada inscrito leve seu notebook.

Deixe uma resposta