CulturaÚLTIMAS

Curso de Nutrição da Estácio Nova Friburgo realiza 1ª Cerimônia de Certificação de Cozinheiros Solidários na Câmara Municipal

Evento destaca a formação de cozinheiros para atuação na Rede de Cozinhas Solidárias de Nova Friburgo

Na última terça-feira, dia 18, o Curso de Nutrição da Estácio Nova Friburgo participou da 1ª Cerimônia de Certificação dos participantes do 1º Curso de Formação de Cozinheiros Solidários, realizada na Câmara Municipal de Nova Friburgo.

O curso de formação foi elaborado em parceria com a Pastoral do Povo da Rua e Caritas Diocesana de Nova Friburgo e o curso de nutrição da Estácio. A proposta do curso foi capacitar cozinheiros e manipuladores de alimentos para atuar na Rede de Cozinhas Solidárias de Nova Friburgo, que atualmente distribui refeições semanais para a população em situação de rua.

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Durante a cerimônia, a coordenadora do Curso de Nutrição agradeceu a oportunidade de a universidade poder colaborar com estratégias para minimizar a fome no município.

“Recebemos o convite para realizar essa capacitação, e nossos alunos em estágio trabalharam junto com os professores para criar material que oriente as pessoas interessadas em cozinhar para o projeto, ensinando as melhores práticas para manipular alimentos destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade. Isso é crucial, pois a insegurança alimentar e nutricional, que se traduz em fome, não é um problema exclusivo de nossa cidade, mas afeta todo o país. A participação da universidade em iniciativas como essa é fundamental para contribuir com a comunidade e promover a segurança alimentar”, comentou a coordenadora do curso de Nutrição, Ana Alice Taborda

Os certificados foram entregues pela coordenação de curso, e as acadêmicas envolvidas no projeto foram muito elogiadas e receberam o agradecimento dos participantes. Este evento destacou a importância da colaboração entre a academia e a comunidade para enfrentar desafios sociais e promover o bem-estar da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *