21°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
DESTAQUEEducação

‘Dá um nó na garganta’; diz mãe de menino que teve bilhete grampeado no uniforme em escola municipal de Nova Friburgo

  • abril 18, 2024
  • 0

Direção teria pedido à família para não expôr o caso na mídia Uma professora da Rede Municipal de Ensino de Nova Friburgo grampeou um bilhete no uniforme de

Share:
‘Dá um nó na garganta’; diz mãe de menino que teve bilhete grampeado no uniforme em escola municipal de Nova Friburgo
Direção teria pedido à família para não expôr o caso na mídia

Uma professora da Rede Municipal de Ensino de Nova Friburgo grampeou um bilhete no uniforme de uma criança de cinco anos, na última quarta-feira, dia 17.

Segundo a família do menino, a profissional queria chamar a atenção da mãe, já que a criança estava há alguns dias sem a caderneta de anotações, que deve ser levada para o registro das atividades da criança na escola.

A mãe e a avó da criança recorreram à Secretaria de Educação e também ao Conselho Tutelar para relatar o ocorrido e dizem que não conseguiram ser atendidas em nenhum dos locais.

Elas registraram então um boletim de ocorrências na 151ª Delegacia de Polícia e diz que vão ingressar com uma ação na justiça pelo constrangimento à criança.

Em entrevista à reportagem da TV Zoom, a mãe da criança, Jennifer Kelly da Silva, disse que espera por justiça:

“O justo seria a demissão, até pra ela não fazer com o filho de mais ninguém. Só isso que eu espero. Eu não tenho nem palavras pra descrever, dá um nó na garganta!”

O que diz a Secretaria Municipal de Educação

A prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, emitiu uma nota a respeito do assunto. Veja na íntegra:

A Secretaria de Educação foi surpreendida nesta quinta-feira, 18 de abril, com a informação de que uma criança foi enviada para casa com um bilhete grampeado no uniforme. É importante ressaltar que a pasta nunca compactuará com tal atitude ou qualquer ato que desrespeite e/ou viole os direitos e exponha de forma vexatória as nossas crianças.

Com isso, assim que a Secretaria de Educação tomou conhecimento do fato, de pronto foram iniciados todos os processos internos e decidido o afastamento do profissional para que haja a devida apuração e as medidas cabíveis sobre o caso sejam tomadas de acordo com os desdobramentos.”

Assista aqui a matéria veiculada no Zoom Notícias.

YouTube player
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *