18°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
Blog

Dengue e Covid-19: Prefeitura divulga locais de testagem em Nova Friburgo 

  • fevereiro 22, 2024
  • 0

Novos pontos de teste do coronavírus ainda serão disponibilizados na segunda-feira, 26 de fevereiro  Devido ao grande número de pessoas infectadas por dengue nos últimos dias em Nova

Share:
Dengue e Covid-19: Prefeitura divulga locais de testagem em Nova Friburgo 

Novos pontos de teste do coronavírus ainda serão disponibilizados na segunda-feira, 26 de fevereiro 

Devido ao grande número de pessoas infectadas por dengue nos últimos dias em Nova Friburgo, o município disponibiliza testagem em locais específicos da região, assim como novos pontos para o teste de Covid-19. 

De segunda a sexta-feira, pelo período de 24h, a testagem para a dengue já está sendo realizada pelo Hospital Municipal Raul Sertã. Durante o mesmo período, a UPA de Conselheiro Paulino também realiza os atendimentos. 

Os pacientes devem estar apresentando os sintomas por um período de sete dias até se dirigirem aos respectivos locais. 

Já na segunda-feira, 26, serão disponibilizados novos pontos para realização de teste da Covid-19. Para eficácia do resultado, os usuários devem realizar os exames após o terceiro dia de sintoma. 

Novos locais de testagem

Casos de dengue do município

Em janeiro foram 153 casos confirmados. Na última terça-feira, 20, segundo o boletim atualizado e emitido  pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade já registrou 237 pessoas infectadas pela Dengue. 

Ainda segundo a pasta, estes números podem sofrer alterações a qualquer momento.

O cenário segue sendo monitorado e ainda não atinge os parâmetros mínimos de indicadores para classificação de um surto epidemiológico, nem mesmo de baiza incidência. 

É fundamental que todos colaborem nessa luta e reforcem as medidas de prevenção: eliminar todos os locais com água parada, até mesmo os pequenos que servem de criadouros; usar repelentes sempre que possível e receber os agentes de combate às endemias que fazem as visitas domiciliares.

Por Victor Borges

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *