SaúdeÚLTIMAS

Dengue em Nova Friburgo: já são 12 óbitos e 1744 casos positivos

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo divulgou no final da tarde da última terça, 14, o boletim da dengue atualizado em 14/05/2024 (período de 01/01/2024 a 14/05/2024). Os dados podem sofrer alterações.

Há doze óbitos confirmados em decorrência da doença. Outras três mortes seguem em investigação pela Comissão de Investigação de Óbito da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ).

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

A equipe da Subsecretaria de Vigilância em Saúde e o Comitê de Combate ao Aedes aegypti seguem monitorando o cenário epidemiológico e promovendo ações de enfrentamento que incluem a capacitação de servidores públicos e comunidade, realização de mutirões de limpeza e verificação de focos do mosquito, remoção de veículos abandonados nas ruas da cidade e as visitas domiciliares feitas pelas equipes de agentes de combate às endemias.

É hora de todos agirem. Junte-se a nós e não deixe água parada.

FAÇA A SUA PARTE E DENUNCIE

O trabalho de conscientização visa alertar a população de que o principal instrumento para combater o mosquito Aedes Aegypti depende de cada um, ao evitar que o mosquito se desenvolva, ou seja, eliminando os focos de larvas.

Para fazer pedidos de vistoria ou denúncia de possíveis focos do vetor, basta procurar a sede da Vigilância Ambiental em Saúde, localizada na rua Augusto Cardoso, n° 62, Centro, ou através do telefone (22) 2543-6293.

LOCAIS DE TESTAGEM

Quem tiver com sintomas, pode procurar dois pontos de testagem: no Hospital municipal Raul Sertã, no Centro.

O atendimento é 24h e os exames são feitos independente do período de aparecimento dos sintomas.

Na UPA de Conselheiro Paulino, o atendimento também é 24 horas e também pode ser feito em todos os dias da semana. Contudo, pra fazer o exame lá é necessário apresentar os sintomas entre três e cinco dias.

Se você tiver com febre alta, dores musculares, dor ao movimentar os olhos, manchas vermelhas no corpo, não perca tempo e procure imediatamente uma unidade de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *