Absolvição diz respeito a impasse com outro deputado federal
O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) foi absolvido de um processo de cassação que dizia respeito a um embate com outro deputado federal, Abílio Brunini (PL-MT) na Câmara dos Deputados, em novembro de 2023.
Na ocasião, Glauber e Brunini discutiram em um ato favorável à Palestina, no qual o deputado friburguense demonstrava seu apoio, e o paulista teria se posicionado de forma contrária, o que gerou um tumulto, que levou Glauber a sofrer uma possível cassação por quebra de decoro parlamentar.
QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
Glauber foi absolvido por 9 votos favoráveis e 4 contrários, mediante o relatório do deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos-TO) pelo arquivamento, de forma que seu mandato seja mantido, pelo menos, até o julgamento de outro processo de cassação, relacionado às agressões verbais e físicas ao youtuber e pré-candidato a vereador no Rio de Janeiro, Gabriel Costenaro dentro da Câmara dos Deputados.
Nesse processo, ainda sem data para acontecer, o relator é o deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA).
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.