DESTAQUE Geral mobilidade urbana

Desfile de 7 de Setembro altera trânsito no Centro de Nova Friburgo

  • setembro 3, 2025
  • 0

Interdições e proibição de estacionamento em várias vias centrais marcam as ações da Prefeitura para garantir segurança no desfile de 7 de Setembro.

Desfile de 7 de Setembro altera trânsito no Centro de Nova Friburgo

O tradicional Desfile Cívico-Militar da Independência em Nova Friburgo acontece neste domingo, 7 de setembro, na Avenida Alberto Braune. O evento começa às 8h30 com o Hasteamento das Bandeiras e a revista às tropas. Para garantir segurança, a Prefeitura anunciou alterações no trânsito a partir do dia 5. A interdição total da avenida começa à meia-noite do dia 7, afetando também a Praça Dermeval Barbosa Moreira e várias ruas transversais. Apenas moradores terão acesso a essas vias. A Secretaria de Mobilidade e Urbanismo já publicou a portaria no Diário Oficial. A sinalização estará presente em todos os pontos com restrição. As medidas permanecem válidas até o fim das comemorações. O trânsito de Nova Friburgo será monitorado para manter a organização e segurança do evento.

Publicidade

Desfile de 7 de Setembro altera trânsito no Centro de Nova Friburgo

Trânsito de Nova Friburgo sofrerá alterações significativas no próximo domingo, 7 de setembro, devido ao tradicional Desfile Cívico-Militar da Independência. A solenidade será realizada na Avenida Alberto Braune, com início da programação às 8h30, em frente à sede da Prefeitura, com o Hasteamento das Bandeiras.

Logo depois, o prefeito de Nova Friburgo, acompanhado do diretor do Sanatório Naval, fará a tradicional revista às tropas militares. O desfile está marcado para começar às 9h, reunindo instituições militares, entidades civis e diversas escolas do município.

Interdições a partir do dia 5

Para garantir a segurança e a organização do evento, a Secretaria de Mobilidade e Urbanismo publicou, no Diário Oficial Eletrônico de 2 de setembro, uma portaria com as alterações no trânsito da área central. O planejamento repete o modelo adotado em anos anteriores.

A Avenida Alberto Braune terá proibição de parada e estacionamento de veículos em frente ao Banco Itaú a partir das 22h do dia 5 de setembro. Já à meia-noite do dia 7, o trecho entre a Rua Monte Líbano e a Praça Dermeval Barbosa Moreira até a Rua Moisés Amélio (na altura da Rua General Argolo) será totalmente interditado, incluindo a proibição de estacionamento.

Publicidade

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS SOBRE NOVA FRIBURGO E REGIÃO?
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Publicidade

Praça Dermeval e ruas transversais também serão afetadas

Além disso, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, o trecho entre a Rua Dante Laginestra e a Avenida Alberto Braune, no lado do Instituto de Educação de Nova Friburgo (IENF), também será interditado a partir da meia-noite do dia 7. Toda a área estará com estacionamento proibido.

As ruas transversais à Avenida Alberto Braune terão acessos parcialmente bloqueados. Será permitida apenas a entrada de moradores. As vias afetadas são: Cristóvão Colombo, Leuenroth, Comandante Ribeiro de Barros, Duque de Caxias, Oliveira Botelho, Fernando Bizzoto, Engenheiro Ariosto Bento de Mello, Augusto Cardoso, Luiza Engert, Roberto Azevedo, Modesto de Mello e Gonçalves Dias.

Publicidade

Medidas de sinalização e validade das restrições

Todos os locais com restrições estarão devidamente sinalizados para orientar motoristas e pedestres. As interdições serão aplicadas nos prazos definidos e permanecerão em vigor até o fim das comemorações do Dia da Independência.

Trânsito de Nova Friburgo será monitorado durante todo o evento, visando garantir fluidez e segurança para todos os participantes e espectadores.

Publicidade
Compartilhe: