Ainda assim, produtos como celulares e computadores baixaram o preço
Segundo o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas, as pessoas que estão à procura de um presente, para este domingo,13, que se preparem para a “Inflação do Dia dos Pais”.
Os produtos e serviços ligados à data, estão 4,1% mais altos se comparados há outros anos. Esse número, também representa um valor acima da inflação média dos últimos 12 meses, que foi de 2,8%.
Dentre os itens de valor mais elevado estão: perfumes, livros , cinemas, roupas, restaurantes e relógios. Já os celulares e computadores ficaram mais baratos.
O que tornou mais acessível o valor de produtos eletrônicos neste ano, foi a desvalorização do dólar.
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), através de levantamento, constatou que o Dia dos Pais deve movimentar cerca de R$7,67 bilhões com um crescimento de 2,2% em relação ao ano passado.
Atrás de datas como Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal, o Dia do Pais é considerado o quarto mais importante do ano. A CNC estima que cerca de 10.380 mil pessoas sejam contratadas para atender as demandas da data comemorativa.
Imagem: Agência Brasil
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.