Dois friburguenses morrem afogados em Rio das Ostras
janeiro 6, 2025
1
Acidente ocorreu na praia Boca da Barra após caírem em vala perigosa e com grandes correntezas
Um trágico acidente marcou a manhã do último domingo, 5, na praia da Boca da Barra, em Rio das Ostras. Pai e filho, identificados como Joani de Andrade Amorim, de 58 anos, e João Antônio Amorim, de 20 anos, perderam a vida em decorrência de afogamento após caírem em uma vala enquanto tomavam banho de mar.
O incidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Rio das Ostras, que contaram com o auxílio de jetskis e mergulhadores amadores para as buscas. Apesar dos esforços, o desfecho foi trágico, causando comoção entre familiares e banhistas que estavam no local.
De acordo com testemunhas, pai e filho estavam se divertindo no mar quando, de repente, caíram em uma vala devido às fortes correntezas da área. Joani foi o primeiro a ser localizado pelos salva-vidas e ainda apresentava sinais vitais. Ele foi rapidamente levado ao Pronto Socorro Municipal de Rio das Ostras, onde recebeu atendimento, mas não resistiu e veio a óbito.
Já João Antônio foi encontrado cerca de cinquenta minutos após o início das buscas. Os bombeiros o retiraram do mar e também o levaram ao pronto socorro, mas o jovem já estava sem vida. Segundo a assessoria do corpo de bombeiros, um menor de 8 anos que também estava no local foi retirado com vida e não precisou ser encaminhado ao hospital.
Joani e João Antônio eram moradores do distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo. Segundo informações, a família possui um comércio no distrito. Ainda não há informações sobre o velório dos dois.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.
1 Comment
Bom dia.
Tem que ter sinalização desses locais perigosos e que tenham essas valas… Um absurdo. Quem vai responder por essas duas vidas que se foram?