Domingo de Lazer terá serviços para adultos em Friburgo
março 27, 2025
0
Primeira edição do novo Domingo de Lazer e Cidadania será no bairro Cordoeira
Evento no bairro Cordoeira terá atendimento e diversão para toda a família
Quem já conhece o tradicional “Domingo de Lazer”, promovido pela Prefeitura de Nova Friburgo, sabe que a criançada sempre teve vez garantida com brinquedos infláveis, oficinas, pipoca e algodão doce. Entretanto, a novidade agora é que os adultos também entram na brincadeira, ou melhor, na cidadania.
A nova versão do projeto, chamada Domingo de Lazer e Cidadania, será realizada mensalmente e traz uma série de serviços públicos gratuitos, além das atrações infantis já conhecidas. A primeira edição será neste domingo, 30 de março, das 9h às 13h, no bairro Cordoeira.
Publicidade
Publicidade
Atendimento ao público e ações de conscientização
Além das atividades recreativas, diversas secretarias municipais estarão presentes oferecendo serviços à população. Como exemplo, a Secretaria da Fazenda vai atender contribuintes com a impressão do carnê do IPTU. Já a Subsecretaria de Trabalho e Renda, através da Casa do Trabalhador, apresentará oportunidades de emprego e orientação profissional.
Ainda mais, haverá ações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da Subsecretaria de Inclusão e Proteção. A Secretaria de Defesa Civil marcará presença com material informativo e dicas de prevenção, enquanto a Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal (Sebea) estará no local para orientar a população sobre cuidados com os pets.
Da mesma forma, a recém-criada Secretaria da Mulher divulgará sua missão e serviços, assim como a Secretaria de Agricultura, que também participará da programação.
Tradição com novas possibilidades
Enquanto isso, o público infantil continua sendo contemplado com as atividades que já tornaram o evento um sucesso em Nova Friburgo. Brinquedos infláveis, aulões de dança, oficinas criativas e distribuição gratuita de pipoca e algodão doce seguem na programação.
Por isso, o Domingo de Lazer e Cidadania se apresenta como uma oportunidade de unir diversão e serviços essenciais no mesmo espaço. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com apoio das secretarias de Cultura, Saúde, Mobilidade e Urbanismo, além de outras pastas parceiras.
Por fim, com a expansão da proposta, o evento passa a contemplar ainda mais moradores de Nova Friburgo, oferecendo momentos de lazer e cidadania. Dessa forma, a ação se consolida como uma atividade familiar e inclusiva, reforçando o compromisso da Prefeitura com bem-estar e participação social.
Lazer e cidadania caminham juntos para transformar o domingo em um dia de oportunidades e integração.