Educação: Johnny Maycon se reúne com representantes do movimento “Volta às Aulas”; Estado anuncia investimentos no setor

Durante reunião com representantes e responsáveis que são favoráveis pela volta às aulas, o prefeito, Johnny Maycon (Republicanos), diz que irá agir pela técnica e segurança dos estudantes e, se preciso, reavaliar um plano de retomada com base nas necessidades da classe, tendo também, o atual plano como base. Já em Teresópolis, em evento oficial do Governo do Estado do Rio, o governador, estando com secretários municipais e estaduais, frisou pelo investimento na educação em 2021, na Região Serrana.

A respeito do retorno presencial às aulas em Friburgo, o prefeito Johnny Maycon diz que analisa todos os critérios e impactos envolvidos na área, já que, órgãos de saúde se manifestam contrariamente ao retorno às aulas pela saúde e segurança dos estudantes. Porém, o movimento argumentou que o dano causado pela continuidade do fechamento das escolas, que já ultrapassa 10 meses, é bastante prejudicial à saúde mental, física, cognitiva e social. Johnny Maycon também reforçou que a ampliação dos leitos de CTI, algo pelo qual está trabalhando, significaria muito para se pensar em uma retomada responsável, gradual e segura.

Já falando sobre os investimentos do Estado, durante um evento do governo em Teresópolis ontem, o secretário de Educação, Comte Bittencourt, anunciou várias ações para a região serrana com relação a área. Entre as ações previstas pela pasta para a região está o incremento de até 70% nas verbas de manutenção e de merenda dos seus 14 municípios, totalizando R$ 14,6 milhões. A adaptação das unidades escolares aos protocolos sanitários dentro de um modelo híbrido de ensino (remoto e presencial) faz parte do pacote de ações.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *