DESTAQUE Geral Política

Eleições 2024: fique por dentro do cenário das pré-candidaturas à prefeitura de Nova Friburgo

  • julho 26, 2024
  • 0

Alterações recentes podem redefinir o panorama político para a eleição em Nova Friburgo Os candidatos às eleições municipais deste ano têm prazo até 5 de agosto para participar

Share:
Eleições 2024: fique por dentro do cenário das pré-candidaturas à prefeitura de Nova Friburgo
Alterações recentes podem redefinir o panorama político para a eleição em Nova Friburgo

Os candidatos às eleições municipais deste ano têm prazo até 5 de agosto para participar das convenções partidárias. Em Nova Friburgo, pelo menos seis pré-candidatos à prefeitura já estão definidos: Johnny Maycon (PL), Maria Amélia (PSOL), Patrick do NOVO (Novo), Wanderson Nogueira (PDT), Sérgio Louback (Republicanos) e Zé Alexandre (PT).

Anteriormente, a cidade contava com sete pré-candidatos à prefeitura confirmados. No entanto, Alexandre Cruz (Cidadania), que inicialmente concorreria ao cargo, decidiu se unir à chapa de Wanderson Nogueira (PDT) como pré-candidato a vice-prefeito.

Em 2020, os dois candidatos concorreram diretamente ao cargo de prefeito. Na eleição, Wanderson obteve o segundo lugar, enquanto Alexandre terminou em 4º lugar.

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Conforme o TSE, as convenções municipais para as eleições deste ano devem ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto. Nesse período, os partidos políticos ficam autorizados a realizar suas convenções para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Após a definição das candidaturas, os partidos têm até 15 de agosto para solicitar o registro desses candidatos na Justiça Eleitoral.

O calendário eleitoral estabelece que, até 16 de setembro (20 dias antes do 1º turno), todos os pedidos de registro de candidaturas para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador — incluindo os impugnados e os respectivos recursos — devem ser julgados pelas instâncias ordinárias e as decisões devem ser publicadas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *