Enem 2022: inscrições começam nesta terça com novidades no pagamento e identificação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira, 29 de abril, os editais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 nas versões impressa e digital. Neste ano, o exame traz novidades quanto ao pagamento e a identificação no ato de realização da prova.

Segundo informações do Inep, em 2022, documentos digitais como o e-Título, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e o RG Digital serão documentos válidos para identificação do participante no dia da aplicação do exame, desde que apresentados nos respectivos aplicativos oficiais. Capturas de telas não serão aceitas. Outra inovação é com relação ao tratamento por nome social. 

Ainda segundo o Inep, pela primeira vez, os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 poderão efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de PIX e cartão de crédito. As inscrições seguem até o dia 21 de maio pela Página do Participante, no site do Inep.

As provas serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.